O depoimento do deputado Ricardo Barros (PP-PR) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi interrompido após o parlamentar acusar o órgão de estar afastando empresas interessadas em vender vacinas ao Brasil.

CPI da Covid: Ricardo Barros diz que envolvimento em escândalo da Covaxin foi

O presidente da comissão, Omar Aziz (DEM-AM) interrorpeu a sessão após a fala do deputado gerar revolta e bate-boca entre os senadores da CPI. A previsão é que o depoimento seja retomado 15h, disse à BBC News Brasil o senador Alessandro Vieiria (Cidadania-SE)
"O mundo inteiro quer comprar vacinas. E eu espero que essa CPI produza um efeito positivo para o Brasil, porque o negativo já produziu muito. Afastou muitas empresas interessadas em vender vacina ao Brasil", disse o deputado, na fala que precipitou a discussão e a suspensão da sessão.
"Isso não é verdade", reagiu a senadora Simone Tebet (MDB-MS), lembrando que já havia mais de 400 mil mortes por covid-19 no Brasil e faltavam vacinas no país quando a CPI foi instalada.
Líder do governo na Câmara dos Deputados, Barros foi convocado para responder sobre acusações de envolvimento em negociações suspeitas para compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.