O depoimento do deputado Ricardo Barros (PP-PR) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi interrompido após o parlamentar acusar o órgão de estar afastando empresas interessadas em vender vacinas ao Brasil.

O presidente da comissão, Omar Aziz (DEM-AM) interrorpeu a sessão após a fala do deputado gerar revolta e bate-boca entre os senadores da CPI. A previsão é que o depoimento seja retomado 15h, disse à BBC News Brasil o senador Alessandro Vieiria (Cidadania-SE)
"O mundo inteiro quer comprar vacinas. E eu espero que essa CPI produza um efeito positivo para o Brasil, porque o negativo já produziu muito. Afastou muitas empresas interessadas em vender vacina ao Brasil", disse o deputado, na fala que precipitou a discussão e a suspensão da sessão.
"Isso não é verdade", reagiu a senadora Simone Tebet (MDB-MS), lembrando que já havia mais de 400 mil mortes por covid-19 no Brasil e faltavam vacinas no país quando a CPI foi instalada.
Líder do governo na Câmara dos Deputados, Barros foi convocado para responder sobre acusações de envolvimento em negociações suspeitas para compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!