Cowboy de MS ganha competição e embolsa cerca de 180 mil dólares
Ele é um dos poucos competidores brasileiros que portam diploma de ensino superior. / Foto: Divulgação/rede sociais

João Ricardo Vieira, da cidade de Nova Andradina foi o vencedor do Last Cowboy Standing, deste ano, e ganhou a quantia de 180 mil dólares. A competição aconteceu nos dias 22 e 23 de maio, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas. O evento que faz parte do campeonato do Built Ford Tough Series. As informações são do site Nova News.

De acordo com o jornal, os 50 melhores Bull Riders do mundo (ranking BFTS) enfrentaram os melhores touros, os que conseguissem permanecer em cima do touro os 8 segundos, até a campainha tocar, continuavam na disputa.

Ao vencer a competição ele se mantém na liderança do campeonato mundial. O Last Cowboy foi o último evento da BFTS antes das férias, o Mississippi Coast Coliseum, em Biloxi, Mississippi, de 07 a 08 de agosto, será a primeira etapa da temporada após o recesso.

Segundo informações apuradas pelo site, Vieira tinha o sonho de ser cowboy desde a infância, porém, a vida nas arenas foi conciliada a uma trajetória de estudos. Graduado em Zootecnia pela Faculdade de Paraguassu Paulista (SP). Ele é um dos poucos competidores brasileiros que portam diploma de ensino superior.

Nos próximos dias ele deverá retornar ao Brasil, onde participa de alguns eventos nacionais, começando com Divinópolis (MG) em 28 de maio. Após este período, ele retorna à América do Norte para o Calgary Stampede, que ocorre em julho.