Evento deve movimentar economia da região; rede hoteleira se prepara para receber os visitantes.

Considerado umas das maiores competições de off-road do mundo, o Rally dos Sertões passará, novamente, por Mato Grosso do Sul em 2022.
Dessa vez, a cidade escolhida foi Costa Rica, que receberá a quinta etapa da disputa no dia 31 de agosto desse ano. O evento está estimado em 15 dias de competição, devendo passar por diversos estados brasileiros.
Em 2022, a competição virá com o slogan "Gigante por natureza", em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil.
Para o prefeito da cidade, delegado Cleverson, a expectativa da chegada do evento é muito grande, uma vez que a região atrai turistas do mundo todo e colocará Costa Rica no cenário nacional e internacional
"Os sertões é mais que uma corrida de carro, é um evento que traz como pano de fundo sustentabilidade e geração de emprego e renda. Nesse ano do bicentenário da proclamação da independência do Brasil, traz também os valores democráticos e patrióticos", ressaltou.
Além disso, destacou que, só a equipe de trabalho do evento, traz cerca de duas mil pessoas para a cidade que ajudarão a movimentar a economia da região.
"Setor hoteleiro, restaurantes e bares ficam 100% lotados. Vai movimentar e muito e economia do município", finalizou.
Essa é a terceira vez que Mato Grosso do Sul será rota do rali. Em 2017, os competidores largaram em Goiânia (GO) e chegaram em Bonito, passando por Coxim e Aquidauana. Já em 2019, a largada da prova ocorreu em Campo Grande e os pilotos passaram por Costa Rica antes de chegarem ao ponto final, em Aquiraz (CE).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!