População de mais de 130 mil pessoas ficaram sem os serviços; Bombeiros e Prefeitura também foram afetados.

Corumbá e Ladário sofrem apagão em telefonia e internet nesta segunda-feira
O serviço começou a falhar por volta das 7h e só voltou a ser restabelecido por volta das 11h. / Foto: Reprodução

Logo no começo da manhã desta segunda-feira (27), primeiro dia útil depois do Natal, Corumbá e Ladário sofreram um apagão de telefonia e internet por pelo menos quatro horas. 

As duas cidades tiveram impacto e não só consumidores comuns ficaram sem a internet e o telefone, em algumas situações, bem como órgãos públicos ficaram incomunicáveis, como é o caso da Prefeitura de Corumbá e o 3º Grupamento de Bombeiros, que atende toda a região.

A falta de sinal ocorreu em telefones celulares das operadoras TIM, Claro, Oi e Vivo, bem como no sinal de internet dessas empresas, tanto no serviço móvel, como no fixo. 

O serviço começou a falhar por volta das 7h e só voltou a ser restabelecido por volta das 11h.

Sem o funcionamento da internet na Prefeitura de Corumbá, o atendimento ao público ficou prejudicado. O governo municipal não divulgou balanço de pessoas que não conseguiram atendimento. A Prefeitura funciona na cidade das 7h30 às 13h.

Os Bombeiros também confirmaram que a telefonia da unidade não funcionou durante toda a manhã desta segunda-feira. 

Neste período que houve o apagão, nenhuma solicitação foi feita pessoalmente na unidade, que fica entre os municípios de Corumbá e Ladário.

Comércios também foram atingidos pelo problema ao longo da manhã desta segunda-feira. Supermercados deixaram de receber por pagamento no PIX e algumas máquinas de cartão, que dependem da internet para funcionar, ficaram paradas. Com isso, os pagamentos estavam sendo exigidos somente no dinheiro.

A mesma situação também atingiu Ladário, que teve vários serviços fora do ar.