O maior momento de apreensão dos moradores aconteceu durante a madrugada, quando raios, ventos e até trovões apareceram.

Córrego transborda com chuva volumosa durante a madrugada em Campo Grande
Motociclista ainda se arriscou em atravessar avenida. / Foto: Reprodução

O córrego na Avenida Presidente Ernesto Geisel transbordou durante a madrugada desta quarta-feira (17) com a chuva volumosa em Campo Grande.

A chuva começou no início da tarde de ontem e seguiu até as primeiras horas da manhã de hoje, mas o maior momento de apreensão dos moradores aconteceu durante a madrugada, quando raios, ventos e até trovões apareceram.

Além dos alagamentos vistos, o córrego transbordou completamente com a intensidade da chuva. Nas imagens, um motociclista ainda se arriscou a passar ao lado do córrego.

As chuvas que atingem Campo Grande desde a noite dessa terça-feira (16), estão deixando prejuízos para moradores do residencial Reinaldo Busanelli, no bairro Ramez Tebet, que  passaram a manhã tirando água com baldes das residências.

As telhas e calhas dos prédios não suportaram a quantidade de água e caíram. 

Com isso, os telhados dos edifícios estão totalmente abertos e a água está acumulando na laje, causando infiltrações nos apartamentos e destruindo os móveis das casas. Imóveis de todos os quatro andares possuem infiltrações, mofos e rachaduras.

Mais chuva
Para hoje, a previsão ainda mantém alerta de chuvas intensas, semelhantes a que caíram anteriormente.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande está inserida no alerta laranja do instituto, que representa um perigo maior de chuvas de alto volume.