Polícia não descarta homicídio, mas exames devem detalhar morte, já que cadáver estava em avançado estado de decomposição.

Corpo de mulher com 30 dias em decomposição é encontrado por vizinha em MS
Policiais investigam as causas da morte. / Foto: Reprodução / Rádio Caçula

O corpo de Nilza Maria Dias, de 61 anos, foi encontrado por uma vizinha em cima da cama de sua residência, no final da manhã desta terça-feira (14), em avançado estado de putrefação no bairro Interlagos, em Três Lagoas, distante a 326 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Civil está atuando no caso para tentar desvendar os motivos da morte, mas o corpo deve passar por exames necroscópicos no Imol (Instituto de Medicina de Odontologia Legal) devido ao tempo em que esteve em decomposição.

Porém, a polícia não descarta a hipótese de um homicídio, já que a mulher estava nua, deitada de bruços e coberta por quatro cobertores, segundo informações do site Perfil News.

A vizinha que encontrou o cadáver acionou inicialmente a Polícia Militar, que após constatar a morte e isolar o local do possível crime, contactaram a Polícia Civil que esteve presente através do delegado Rodrigo Esperancinni, da 1° Delegacia de Polícia da cidade e também do delegado Ricardo Cavagna, do SIG (Setor de Investigações Gerais).

De acordo com o site, uma das sobrinhas relatou à polícia que Nilza tinha alguns problemas de saúde e mantinha um relacionamento com um homem, que segundo ela, a família mal conhecia e que desde que a vítima não apareceu mais, não viram o homem pela região.

A principal ação da polícia, neste momento, é tentar identificar o suposto namorado da vítima para ele poder esclarecer alguns pontos sobre a morte.