Alessandro Nunes, diretor de futebol do Timão, reclamou bastante sobre a arbitragem de Anderson Daronco no clássico deste domingo, pelo Brasileirão.

Corinthians detona Daronco e quer explicação da CBF sobre pênalti: "É um absurdo"
Corinthians 1 x 1 Santos | Melhores momentos | 30ª rodada do Brasileirão 2023 / Foto: Reprodução

A arbitragem de Anderson Daronco irritou o Corinthians na noite deste domingo no empate em 1 a 1 contra o Santos. O presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Alessandro Nunes saíram da Neo Química Arena reclamando muito e prometendo cobrar a CBF por uma explicação.

– A indignação que o torcedor está sentindo todos nós também estamos: todo o vestiário, todos os atletas, o treinador. Foi um absurdo o que aconteceu aqui – criticou Duilio, que espera para ver o que a Comissão de Arbitragem da CBF vai fazer.

– A gente já viu afastarem árbitros sem nome, menos experientes. Não sei o que eles vão fazer, mas espero que não aconteça mais, nem com o Corinthians nem com ninguém. O VAR está aí para isso. Pode até errar com o VAR, mas o lance fica muito claro. Todos nós vimos. Na hora que ele foi para a tela, o Brasil inteiro viu a imagem que ele viu: tem um pisão, e não é pênalti, mas ele deu – reclama o presidente do Corinthians.

O lance que causou a indignação foi o pênalti marcado em Soteldo, já nos acréscimos. O camisa 10 do Santos caiu na área após disputa com Bruno Méndez, e a princípio Daronco não viu falta, mas foi chamado pelo VAR e mudou de opinião (confira no vídeo mais abaixo). Mendoza converteu a cobrança e empatou o jogo.

O diretor de futebol Alessandro Nunes engrossou as reclamações

– É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação. Em lances assim eles geralmente divulgam os vídeos do que aconteceu, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se o Soteldo é quem pisa no pé do Bruno – diz o diretor corintiano.

Leia mais: + Tudo sobre Corinthians 1 x 1 Santos pelo Brasileirão + Veríssimo reclama de pênalti marcado para o Santos + Quem foi bem e quem foi mal no empate? Dê suas notas

As reclamações do Timão começaram ainda em campo. Vários jogadores cercaram Daronco no final da partida, e Lucas Veríssimo saiu dizendo que o árbitro caiu em uma “forçada' de Soteldo.

– Gostaríamos de ouvir uma resposta de quem comanda a arbitragem no Brasil. Nós não queremos que ocorra com time nenhum. Um ponto ou dois fazem muita diferença, e este tipo de erro não pode ocorrer. Trouxemos a tecnologia, mas parece que em algumas ocasiões ela atrapalha, os árbitros ficam vendo coisas demais – completa Alessandro.

O empate levou o Corinthians aos 37 pontos no Brasileirão, cinco à frente da zona de rebaixamento. O Timão volta a campo contra o Athletico, nesta quarta-feira, novamente na Neo Química Arena.