Vinte e três voos com destino e partidas de aeroportos franceses foram hoje (28) cancelados por causa da greve dos controladores aéreos da França, segundo informação  da ANA - Aeroportos de Portugal.

Foram cancelados cinco voos da Ryanair, Easyjet Airlines e Vueling com partida do aeroporto de Lisboa e destino a Paris, Lyon, Marselha e Londres.
Também estão cancelados quatro voos da Easyjet e Vueling a partir de Lyon, Paris e Londres com destino a Lisboa.

Já no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, estão cancelados seis voos da Ryaniar com partida dali e destino a Poitires, Lorient, Dole, Bordéus, La Rochelle e Marselha, em França.

Estão também cancelados outros seis voos da Ryanair provientes de Lorient, Poitiers, Bordéus, Dole, la Rochelle e Marselha com destino ao Porto.
No aeroporto de Faro estão cancelados dois voos de e para Paris-Beauvais.

Efeitos

A Ryanair anunciou na segunda-feira que foi "forçada" a cancelar 166 voos que deveriam ser realizados a partir da França e para aquele país, em razão da greve dos controladores aéreos franceses.

Em comunicado, a companhia aérea lamenta a paralisação e indica que “30 mil clientes Ryanair terão os seus voos cancelados e mais de 100 mil clientes irão vivenciar severos atrasos dos seus voos, consequência desta greve”.

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses convocaram para a hoje a décima segunda greve em 13 semanas. O principal sindicato da aviação civil disse que a greve reivindica a retirada total da reforma laboral, contestada desde meados de fevereiro.