Prazo para conseguir negociar débitos a Prefeitura de Campo Grande com os maiores descontos termina amanhã

Contribuintes formam fila em frente a central de negociação de dívidas

Ao menos duas horas antes da central de atendimento da Prefeitura de Campo Grande abrir, interessados nos descontos do Refis municipal, programa de renegociação de débitos da administração municipal, já formavam fila em frente ao local. No plantão do fim de semana, 1,1 mil pessoas foram atendidas.

Contribuintes têm até amanhã para procurar o município e conseguir os 90% de desconto nos juros e na correção monetária no pagamento à vista e 80% nas multas aplicadas pela prefeitura, com exceção das de trânsito.

A partir de quarta-feira (1º) as condições de pagamento são outras. A segunda etapa do Refis vai até 30 de novembro de 2017.

O feirante Ary Serafim Pacheco, de 67 anos, decidiu chegar cedo à central para tentar renegociar o pagamento do alvará da barraca dele numa feira livre. O boleto venceu há quase um ano. “Todo fim de ano vem a cobrança, então preciso pagar esse agora porque em dezembro eu recebo outro boleto e não quero deixar acumular”.

Já a diarista Nila Dias, 62, foi à central pela segunda vez nesta segunda-feira (30). Na primeira vez recebeu a proposta de renegociação, mas não tinha o dinheiro para quitar o débito dela com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Nila afirma que decidiu chegar cedo para tentar ser uma das primeiras pessoas a ser recebida. “Esses dias cheguei antes das 9h e foi embora mais de 11h. Mas quero resolver logo, se precisar, vou faltar ao trabalho”.

Serviço - O atendimento é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.