Ao perceber a presença policial o condutor efetuou uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade sentido Dourados.

Contrabando de cigarros é apreendido escondido em meio a fenos
Cigarro estava em meio aos fenos. / Foto: Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada desta quinta-feira (9/4) um homem de 27 anos pelo crime de contrabando. A ação ocorreu durante abordagem policial no município de Rio Brilhante.

Ao perceber a presença policial o condutor efetuou uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade sentido Dourados. Imediatamente os militares embarcaram e iniciaram perseguição a GM Montana prata, que foi abordada já no pátio de um posto de combustível.

O condutor disse que fugiu porque transportava cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele ainda afirmou ser o proprietário da carga e pretendia revendê-los na cidade de Cuiabá (MT), onde reside. Ao todo foram apreendidos 900 pacotes de cigarros, que estavam escondidos sob uma carga de feno.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.