Estrutura vai atravessar o rio Paraguai entre as cidades de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, no país vizinho. Proposta segue para o Senado.

 Construção de ponte internacional que liga MS ao Paraguai é aprovada pela Câmara dos Deputados
Atualmente, travessia é feita apenas de balsa. / Foto: Anderson Viegas/ G1 MS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (8) a construção de uma ponte rodoviária que liga o Brasil ao Paraguai por Mato Grosso do Sul. A proposta faz parte de um pacote de acordos internacionais firmados pelo governo brasileiro.

A estrutura vai atravessar o rio Paraguai, exatamente entre a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho, no sudoeste do estado, e Carmelo Peralta, no país vizinho. A construção é um desejo de empresários que fizeram a Rota Bioceânica no ano passado.

A previsão do governo é que a obra favoreça uma ligação do Brasil com o oceano Pacífico, por meio de um acesso rodoviário aos portos que ficam no norte do Chile. Hoje, a travessia é feita por meio de balsa.

Os parlamentares ainda aprovaram outros acordos internacionais firmados pelo governo brasileiro entre os anos de 2009 e 2016. As propostas seguem agora para análise do Senado.