Construção civil de Campo Grande se recupera em fevereiro, prevê Sintracom

A indústria da construção civil de Campo Grande, que apresentou ligeira queda, com demissões de funcionários no final do ano passado, devido principalmente a um ciclo natural nesse período, deverá voltar a crescer a partir de fevereiro. A estimativa é do Sintracom/CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande).

“Além disso, em fevereiro deverá cessar o período de chuvarada que tem prejudicado a continuidade das obras na cidade”, afirma José Abelha Neto, presidente do sindicato.

“Estamos otimistas com esse novo ano. Acreditamos que o governo voltará a retomar as obras e a construção civil deverá voltar a crescer, gerando emprego e renda para todos”, afirma o sindicalista.

Hoje Campo Grande conta com cerca de 30 mil trabalhadores na construção civil. “Perdemos um pouco no final do ano, mas vamos recuperar imediatamente esses postos de trabalho”, afirma Abelha Neto. Ele explicou que as demissões no fina do ano e nos períodos de transição de governo são “normais” e que depois de um determinado período, normalmente curto, as coisas voltam ao normal.

ASSEMBLÉIA GERAL – O sindicato vai realizar dia 30 de janeiro, assembleia geral com seus associados, para decidir a pauta de reivindicação que será encaminhada para a classe patronal, para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/16.

A data base da categoria é 1º de março. “Precisamos avançar mais este ano nas conquistas para os nossos trabalhadores. Precisamos aprovar um reajuste salarial digno e melhores condições de trabalho”, afirmou Abelha Neto.

A assembleia geral da construção civil no dia 30 de janeiro será na sede do Sintracom, às 18 horas, na Rua Maracaju, 878. A entidade pede o comparecimento maciço dos trabalhadores