Qualquer mudança agora somente no caso de lesão e assim mesmo com substituição por jogadores de uma lista de 12 nomes suplentes

Conheça os 736 jogadores das 32 seleções da Copa do Mundo

A Fifa anunciou as 32 listas oficiais com todos os 736 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a partir do próximo dia 14, quando acontece o jogo de abertura entre a seleção anfitriã e a Arábia Saudita, às 11h (MS), em Moscou, até 15 de julho, dia da grande final, também na capital russa.

Em relação as Copas anteriores, a Fifa ampliou de 30 para 35 o número de jogadores na lista prévia, e as 32 seleções tiveram até o dia 4 deste mês como prazo final para a lista definitiva com 23 jogadores.

De acordo com os protocolos da entidade, a partir de agora nenhuma alteração é permitida, exceção de casos de contusões com a escolha restrita entre 12 nomes de uma lista adicional. A lista dos suplentes da Seleção Brasileiro tem o goleiro Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), o meia Giuliano (Fenerbahce), o meia Rodriguinho (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Publicada em ordem alfabética, ou seja, pela letra "A" de Argentina, a lista da Fifa com as 32 listas definitivas oficiais traz os jogadores identificados por nome e sobrenome, data de nascimento, altura, peso, o número que foi inscrito e o nome do clube onde joga. Confira abaixo os 23 jogadores do Brasil na Copa da Rússia:

Goleiros:

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:

Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:

Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)