O país tem variedade de cenários naturais que encantam turistas.

Conheça a Nova Zelândia, que guarda belezas naturais que vão do gelo às praias paradisíacas
Verões da Ilha Norte são quentes e há praias belíssimas, como as da Península de Coromandel. / Foto: Divulgação

Um dos destinos mais incríveis do mundo, a Nova Zelândia tende a impressionar pela variedade de cenários naturais que o país tem a oferecer.

Localizada a sudoeste do Oceano Pacífico e formada por duas ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações, a Nova Zelândia tem atrativos para toda a família, principalmente para as aventureiras. 

A principal ilha, do ponto de vista populacional, é a Norte. Nesse local vivem três quartos da população e está localizada a capital do país, Wellington. 

Nesse território, os verões são quentes e há praias belíssimas, como as da Península de Coromandel. No local ainda há vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e outras formações geológicas inusitadas que formam cenários que parecem de filmes, como o Monte Tongariro, bem conhecido das pessoas apaixonadas pela Terra Média. Foi lá que o filme “O Senhor dos Anéis” foi gravado e, para os admiradores, o cenário está garantido e intacto.

Cenário da Vila de Hobbits
O set que reproduz o cenário da vila de hobbits fica dentro de uma fazenda convencional, próxima à cidade de Matamata. Os turistas podem sair de Auckland, Wellington, Rotorua e Matamata ou ir diretamente com o próprio carro.

Auckland

A cidade de Auckland é a porta de entrada para brasileiros, já que todos os voos que saem do País pousam na região. A cidade é uma boa pedida: tem a torre Sky Tower, que oferece uma vista maravilhosa da cidade, praias e jardim botânico.

Ilha sul 

Já na Ilha Sul, os invernos são gélidos e os verões amenos. Nesse trecho da Nova Zelândia, as atrações são os picos cobertos de nove e os glaciares. A vida marítima tem vez na ilha, com a presença de focas e baleias. 

Somem-se a esses recursos naturais: vinhos esplêndidos, cidades vibrantes, como Auckland e Christchurch, gente amável e uma infraestrutura exemplar de turismo sustentável – eis um dos destinos mais completos e sedutores da face da Terra.

Larnach Castle
Também na Ilha Sul fica o Larnach Castle, um castelo da era vitoriana que foi construído por William Larnach em 1871. O castelo e seu criador proporcionam uma visão fascinante da história de Dunedin. Com um salão de festas de 280 m quadrados, uma torre com vistas deslumbrantes da Península de Otago e suntuosos jardins em estilo vitoriano, o Larnach Castle é imperdível.

Outro ponto inesquecível para quem ama a natureza é o Fiordland National Park. Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, o Fiordland National Park abriga os majestosos fiordes de Milford e Doubtful Sounds, que você pode conhecer de barco, pelo ar ou a pé. 

Wanaka

Pode parecer impossível, mas na Ilha Sul dá para deixar as montanhas para se aventurar nas geleiras e lagos de água cristalina. O Mt Aspiring National Park, Wanaka, proporciona muitas atividades para entusiastas da vida ao ar livre, incluindo trilhas, jet boating e voos panorâmicos.