Conheça a jovem de 19 anos que mede menos de 1 metro de altura e pesa pouco mais de 12 kg
/ Foto: Divulgação

Uma jovem de 19 anos teve sua história relatada por conta de sua aparência diferente. Ela mede menos de 1 metro de altura e pesa pouco mais de 12 kg.

Hannah Kritzack nasceu com nanismo primordial, e atualmente mede 99 centímetros. A condição extremamente rara afeta cerca de 100 pessoas em todo o mundo.

Além da estatura, o nanismo causa problemas de saúde, incluindo riscos de aneurismas cerebrais e uma menor expectativa de vida.

Uma jovem de 19 anos teve sua história relatada por conta de sua aparência diferente. Ela mede menos de 1 metro de altura e pesa pouco mais de 12 kg.

A garota, além de lidar com os desafios típicos da adolescência, precisa enfrentar a realidade de sua condição. Ela se prepara para a formatura no ensino médio, e sonha em ter uma carreira profissional de sucesso além de encontrar um namorado.

Hannah foi adotada por Jackie e Larry Kritzack assim que nasceu. Ela ficou ciente de sua condição ainda criança.

Sua família adaptou a rotina da menina com o dia a dia dos irmãos, fazendo com que nunca se sentisse diferente dos demais. “Eles baixaram todos os interruptores de luz e colocaram banquinhos no banheiro e na cozinha, porque eu não alcançava o balcão e a pia”, contou a jovem.

Mesmo assim, na adolescência ela percebeu que nem tudo poderia ser natural. As roupas, inclusive, precisam ser feitas sob medida, com tamanhos padronizados para crianças.

“Todos pensam que tenho cinco anos de idade, É frustrante porque não sou um bebê”, disse Hannah. “Só porque sou menor não significa que sou diferente”, disse.

A condição faz com que a garota precise de um acompanhamento médico constante. Ela possui implantes dentários devido aos seus dentes e boca serem menores que os naturais.

Seu maior sonho é encontrar um namorado, o que nunca conseguiu em toda a vida.

“Meu conselho para quem vive com essa doença seria de nunca desistir do seu sonho, e continuar tentando.”, concluiu.