Denúncia foi feita pelo sindicato da categoria que registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Confundido com ladrão, guarda municipal é espancado e atira em agressor

Um guarda municipal de 30 anos foi agredido na manhã desta quinta-feira (4) após ser confundido com ladrão que agia nos Bairros Oiti e Panorama, em Campo Grande.

Segundo o sindicato que representa a categoria, durante as agressões, ele sacou a arma e atirado em um dos homens que foi socorrido e levado para a Santa Casa. O suposto responsável por furtos na região acabou preso minutos depois.

Conforme as informações divulgadas pelo presidente da entidade, Hudson Bonfim por volta das 9h, o agente de folga estava a caminho de uma lan house quando foi cercado por dois homens em carros diferentes e agredido.

Ele chegou a ser estrangulado, mas conseguiu sacar sua arma e atirou contra um dos agressores na região da barriga.

A Polícia Militar foi acionada e levou um dos agressores até a delegacia. O outro foi encaminhado para o hospital.

Testemunhas contaram que, durante as agressões, a vítima se identificou por mais de uma vez como guarda municipal. Ele teve vários ferimentos na região do rosto e foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame de corpo de delito.

Ainda conforme o relato, os agressores seriam irmão e marido de uma suposta vítima de furto. A mulher teria ligado para os parentes informando sobre uma pessoa em atitude suspeita na região.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do bairro Carandá Bosque e será investigado.

Abuso de autoridade - o presidente do sindicato dos guardas comentou ainda que deve denunciar um caso de abuso de autoridade porque o advogado do sindicato não teve autorização para falar com o cliente. Conforme ele, a negativa teria partido de um subtenente da Polícia Militar.