O ponto onde ocorreu o confronto, é a casa de Carlos Fischer, que se encontra preso desde fevereiro deste ano.

Confronto entre policiais e índios termina com homem baleado em Dourados
Ele foi socorrido para o Hospital da Vida e o estado de saúde não é considerado grave. / Foto: Hédio Farzan/Dourados News/Arquivo

Um confronto entre policiais e indígenas, na Aldeia Jaguapiru, resultou em um popular ferido na manhã desta segunda-feira (6). 

Uma equipe da Polícia Civil foi até a aldeia para investigações, as quais ainda não foram detalhadas, sendo que quando chegaram na residência, situada próxima a escola Tengatuí Marangatu, foram recebidos a tiros.

De acordo com o site Dourados News, um confronto foi iniciado e um indígena ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital da Vida e o estado de saúde não é considerado grave. 

O SIG (Setor de Investigações Gerais) está no local. Equipe da perícia também está na residência, na aldeia, para as devidas diligências do caso. 

O ponto onde ocorreu o confronto, é a casa de Carlos Fischer,  que se encontra preso desde fevereiro deste ano, após a Operação “Big Fish” ser desencadeada na Aldeia Jaguapiru.

Ele é acusado por crimes de receptação, adulteração de sinal e crime ambiental.

O indivíduo é acusado de três furtos, sendo o de uma máquina retroescavadeira no município de Bonito (MS), um veículo F1000 em Bodoquena e de um caminhão em

Dourados. Ele ainda responde pelo crime ambiental devido ao descarte de veneno de forma irregular.