Serão 21 municípios atendidos e a primeira remessa é destinada à famílias carentes, idosos, comunidades indígenas e população em geral.

Conforme a polícia militar, equipe recebeu denúncia por volta das 20h30, de que em uma residência localizada na rua Antônio Leandro de Menezes, na Vila Dourado, um casal estaria brigando e a mulher havia sido agredida.

Usinas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul irão distribuir 38 mil máscaras de proteção para a população dos municípios e região onde operam suas unidades industriais. A parceria foi confirmada nesta quarta-feira (15) e a entrega da primeira remessa será destinada à famílias carentes, idosos, comunidades indígenas e população em geral.

O projeto é uma iniciativa da Biosul em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), por meio do Senai/MS e deve atender 21 municípios. De acordo o Presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, as usinas estão seguindo rígidos protocolos de biossegurança para continuar em atividade durante a pandemia e tomaram a decisão de se unir, estendendo à população o acesso a itens de prevenção ao novo coronavírus.

Para o diretor do Senai, Rodolpho Mangialardo, além de ajudar a evitar a disseminação da doença, o projeto está proporcionando milhares de oportunidades de emprego na indústria têxtil do estado que se mobilizou para a confecção das máscaras.

Os municípios que serão assistidos pelo projeto são Angélica, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Eldorado, Ponta Porã, Caarapó, Dourados, Naviraí, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul, Taquarussu, Batayporã, Vicentina, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Sonora.
 
Além da contribuição de máscaras, as usinais já somam 300 mil litros de álcool doados ao Governo do Estado. Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e das forças policiais do Estado na distribuição do álcool, a primeira remessa foi destinada para atender hospitais de referência o para tratamento da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

O álcool também foi enviado para compor um kit de materiais de segurança para o atendimento hospitalar enviados aos profissionais da saúde em diversos municípios, auxiliar a Central de Abastecimento (Ceasa/MS) no fornecimento de alimentos e também utilizando para montar os kits de biossegurança que serão entregues aos 215 mil alunos do Estado no retorno às escolas.