Grupo de seis servidores ficará a frente da pasta de saúde da Capital

Confira quem são os membros do comitê gestor que assume Sesau a partir desta segunda
Grupo de seis servidores ficará a frente da pasta de saúde da Capital / Foto: Prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Divulgação/PMCG)

O comitê gestor que será responsável pela Sesau (Secretaria Municipal de Campo Grande) será composto por seis servidores. A prefeita Adriane Lopes (PP) oficializou a substituição da médica Rosana Leite, que estava a frente da pasta desde 2024, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), da última sexta-feira (5).

Na mesma edição, Rosana Leite foi exonerada da secretária e nomeada na função de atividades de assistência e assessoramento superior, símbolo FAS-01, na Secretaria Especial da Casa Civil.
 

Em comunicado encaminhado à imprensa, nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Campo Grande informou que o trabalho do comitê iniciou hoje e terá caráter provisório de seis meses, podendo ser prorrogado.

“A medida administrativa faz parte do processo de reformas iniciado pela atual gestão, a partir da identificação de ações necessárias para a melhoria no desempenho e eficiência dos serviços prestados à população”, informou o documento. 

A nota também informa que todas as decisões do colegiado serão tomadas de forma coordenada, com a participação da Câmara Municipal de Campo Grande e do Conselho Municipal de Saúde.

Quem irá compor o comitê gestor?
Ivone Naban, ex-secretária de Saúde em Iguatemi, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, estará à frente do comitê. Ela assume o cargo de gestora coordenadora interina. 

A titular da SEPPE (Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas), Catiana Sabadin Zamarrenho será a gestora de planejamento e execução estratégica.

A secretária da Semadi (Secretária Municipal de Administração e Inovação), Andréa Alves Ferreira Rocha, assume como gestora jurídica.

O ex-secretário executivo de compras governamentais, Isaac José de Araújo, será gestor de finanças e orçamento. 

O ex-prefeito de Japorã, Vanderley Bispo de Oliveira, assume como gestor administrativo.

Já o titular da Selc (Secretário Especial de Licitações e Compras), André de Moura Brandão foi designado como gestor de contratação.