Nova etapa começa nesta segunda-feira (11) em Campo Grande.

Confira quem deve se imunizar na 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe

Pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias são o público-alvo da 1ª fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, que tem início nesta segunda-feira (11), em Campo Grande, e segue até o próximo dia 17.

A segunda fase começa no dia 18 e segue até 5 de junho, contemplando professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A imunização está disponível nas 71 unidades de saúde de Campo Grande.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, a orientação é para que a população entre em contato previamente com a unidade para verificar a disponibilidade de doses e busque horários alternativos.

“As 71 unidades estarão abertas para atender a população. Por isso, pedimos que todos tenham paciência, evite aglomerações e, em caso de alguma falta pontual, procure novamente a unidade no dia posterior ou em outro horário, uma vez que nós estamos recebendo as doses de maneira escalonada e a reposição destes imunobiológicos não é feita de forma imediata”, esclarece.

Até a última sexta-feira (8), foram aplicadas cerca de 140 mil doses da vacina contra influenza em Campo Grande. A taxa de cobertura atual é de aproximadamente 55%. O município tem recebido semanalmente novos lotes do imunobiológico para cumprir com o cronograma da campanha. A previsão é que nesta terceira fase sejam vacinadas mais de 110 mil pessoas.