É muito mais o que os seres humanos temos em comum do que aquilo que nos torna diferentes.

Confira o seu astral para este sábado
Veja o que dizem os astros para cada signo. / Foto: Divulgação

O QUE TEMOS EM COMUM

É muito mais o que os seres humanos temos em comum do que aquilo que nos torna diferentes. Porém, que tortuoso raciocínio inventamos para nos convencermos de serem mais valiosas nossas diferenças do que nossas semelhanças? Essa subversão de valores atingiu, nessa época, sua expressão mais contundente, mediante a qual se tornou de bom senso afirmar que não exista nada parecido com realidade objetiva ou fatos, tudo dependendo das opiniões individuais. Após a exaltação grotesca da individualidade, que motiva todos os impasses da atualidade, nós, do reino humano, precisamos agora voltar nossa atenção ao que temos em comum, não apenas para nos entendermos e trabalharmos em conjunto, mas porque somos equipados mentalmente para investigar a verdade, e não para nos acomodarmos com opiniões parciais.

Áries 21/03 a 20/04
Procure entender que nem todos os dias são propícios a tomar iniciativas, especialmente se essas forem precipitadas demais. Hoje, por exemplo, é um dia em que você precisa tomar cuidado consigo mesmo, para não errar.

Touro 21/04 a 20/05
Recolha-se um pouco, descanse, deixe sua mente concentrada nos assuntos que produzam sentimentos leves. Faça isso a despeito de que, talvez, o ambiente próximo não colabore para você se despreocupar.

Gêmeos 21/05 a 20/06
As mesmas pessoas que habitualmente seriam promotoras de bons momentos e de conexão, hoje se encontram num estado de ânimo tão disperso e contraditório que seria melhor você tomar distância delas. Preserve seu bom humor.

Câncer 21/06 a 21/07
Faça o que é habitual, porém, não espere os mesmos resultados de sempre, porque o dia de hoje é imprevisível. Esse estado de coisas pode ser divertido, mas para isso você precisa decidir encarar tudo com leveza.

Leão 22/07 a 22/08
As ideias que pareciam maravilhosas, ontem, precisam ser passadas pelo crivo do discernimento, hoje. No mundo da teoria, tudo é possível, mas quando as coisas precisam se tornar concretas, aí a história é diferente.

Virgem 23/08 a 22/09
Cuide para não transformar suas opiniões em verdades absolutas, porque isso só agregaria dificuldades ao entendimento mútuo. Suas opiniões são importantes, porém, são verdades parciais ou meias verdades. É assim.

Libra 23/09 a 22/10
Em um dia tudo está conectado e funcionando com dinamismo, mas no dia seguinte esse mesmo ambiente se desconecta e produz contrariedades. Não se importe demais com essas mudanças, a vida é muito louca mesmo. Mesmo!

Escorpião 23/10 a 21/11
O perfeccionismo não há de ser tratado como um corpo estranho que teria de ser arrancado. O perfeccionismo pode fazer exigências bizarras, porém, caso bem aproveitado, pode servir para você aprimorar seu desempenho.

Sagitário 22/11 a 21/12
O que poderia ser muito bom tende a produzir resultados que contrariam a expectativa. Não se importe demais com isso, porque passa. Não deixará atrás de si marcas negativas, desde que você não leve nada a sério.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Provavelmente, o ambiente no qual você encontraria suporte e segurança não tenha o mesmo efeito sobre sua alma hoje. Por isso, não se preocupe com o que ocorrer, apenas trate os assuntos como são – passageiros.

Aquário 21/01 a 19/02
Evite se importar demais com os pequenos sobressaltos que ocorrem hoje. É tudo passageiro e poderia se tornar motivo de risada e bom humor, se você se dispuser a tratar as confusões desse jeito. Atitude.

Peixes 20/02 a 20/03
Quando os assuntos materiais produzem ansiedade é o momento de você tomar distância e observar tudo com a maior objetividade possível, que vai garantir a diminuição das preocupações. Tudo continua andando bastante bem.