LUA CHEIA E VAZIA:

Confira o seu astral para esta terça-feira
Veja o que dizem os astros para cada signo. / Foto: Divulgação

O Universo é um colossal sistema de distribuição infinita e infinitesimal de Vida e, em nosso caso, nossas presenças humanas regulam essa distribuição de acordo com o nível de atrevimento com que decidamos irradiar as potências cosmogônicas. No caso humano, a distribuição de Vida não é um processo automático, mas decidido. Um tipo de decisão que dá trabalho, porque na prática significa pensar menos em si e muito mais em beneficiar a tudo e a todos. Como essa não é a regra e como na Lua Cheia o fluxo de Vida é maior do que em outros momentos, nossa humanidade enlouquece de todas as maneiras possíveis, irritando-se e se inclinando à violência. Quando a isso se agrega a Lua Vazia, então temos o desfile completo de distorções e atrocidades.

Áries 21/03 a 20/04
Agora os acordos ficam equilibrados e, por isso, dará para seguir em frente, superando a fase de tudo ter de ser conversado uma e outra vez. É o momento em que as exigências e as concessões encontram o equilíbrio.

Touro 21/04 a 20/05
Apesar do cenário complexo com que sua alma precisa lidar atualmente, você dará conta do recado. Por isso, retenha em seu interior todas as inseguranças que emergirem, porque essas são inúteis e contraproducentes.

Gêmeos 21/05 a 20/06
O que é bom para as pessoas com que você se relaciona será bom para você também. Porém, no íntimo, a alma se sente um pouco injustiçada por ter de fazer concessões e, aparentemente, não ter nenhum benefício com isso.

Câncer 21/06 a 21/07
Procure satisfazer as demandas que as pessoas fazem, sem, no entanto, sacrificar completamente o rumo que você tenta dar aos acontecimentos. Este é um momento político, que reúne demandas discordantes.

Leão 22/07 a 22/08
Conversas que aparentemente não teriam importância servem para você ter uma ideia melhor de tudo que está envolvido nesta parte do seu caminho. O melhor do dia, então, acontece fora do que está escrito na agenda.

Virgem 23/08 a 22/09
Faça o que for mais seguro, hoje não é dia de apostas ousadas, mas de seguir o caminho por onde você tiver mais certeza de que as coisas continuarão acontecendo de acordo com o previsto. Manutenção e preservação.

Libra 23/09 a 22/10
Coloque em marcha seus propósitos, porém, não tudo de uma vez, mas aos poucos. De pouco em pouco se faz um grande caminho, é essa a melhor orientação para seu momento. Mantenha a visão grandiosa, mas faça aos poucos.

Escorpião 23/10 a 21/11
Mantenha seus interesses verdadeiros sob uma névoa de discrição; ainda não chegou o momento de você agir com total transparência. Para garantir seus interesses, o movimento há de ser estratégico.

Sagitário 22/11 a 21/12
Mesmo que surjam inúmeras pessoas a incentivar e apoiar você, continue apostando na discrição e na contenção, porque nenhum rompante conseguiria, agora, mudar completamente o cenário. Aposte em atitudes discretas.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Algumas coisas são exequíveis; outras, melhor deixar de lado sumariamente, porque só complicariam. Você tem capacidade de pensar de maneira prática, não abandone sua natureza na tentativa de apostar no impossível.

Aquário 21/01 a 19/02
A ambiguidade pesa nas decisões, porque sua alma precisa administrar situações contraditórias entre si e não há margem para decidir por uma ou pela outra. Essa ambiguidade trará sabedoria às suas decisões.

Peixes 20/02 a 20/03
Manobras complexas se tornaram necessárias e, como sempre, diante delas surge o temor de não dar conta do recado. Atravesse o temor com dignidade, tremendo visceralmente, porém, seguindo em frente com seus propósitos.