A realidade que nos impressiona por meio dos sentidos físicos é realmente muito chata e densa, apresentando-nos um cenário de desconexão, um quebra-cabeça impossível de decifrar.

Confira o seu astral para esta quinta-feira
Veja o que dizem os astros para cada signo. / Foto: Divulgação

ALGUÉM EXPLICA, POR FAVOR?

A realidade que nos impressiona por meio dos sentidos físicos é realmente muito chata e densa, apresentando-nos um cenário de desconexão, um quebra-cabeça impossível de decifrar. Por isso, nossa humanidade usa drogas de todos os tipos, denunciando com seu comportamento que não suporta a realidade que percebe. Criticar esse comportamento é injusto; não se é mais humano por aguentar o tranco sem uma bebida, uma pílula ou uma fumaça. Usar muletas quando não se pode transitar pela realidade percebida com os próprios pés, o que teria de errado? Uns trocam as drogas pela religião e se acham superiores por isso, mas sofrem o mesmo tormento: a realidade que os impressiona é densa e complexa demais para ser suportada sem qualquer tipo de apoio. Alguém aí explica a razão de sermos tão cruéis e severos uns com os outros?

Áries 21/03 a 20/04
Cuide para expressar suas ideias com a maior ordem possível, porque senão corre o risco de ver as melhores ideias serem rejeitadas sumariamente por falhas de comunicação. Amadureça e aprimore a comunicação.

Touro 21/04 a 20/05
As pessoas se enganam, porém, há algumas que se aproveitam dessa condição para, com malícia, promoverem enganos que embaralham o jogo. É dessas pessoas que sua alma precisa tomar cuidado, sabendo claramente quem são.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Difícil agir com bom senso quando o mundo à sua volta parece ter optado pelo enlouquecimento. Porém, é assim mesmo que as coisas se desenvolvem neste momento, e cabe a você, com dificuldade, manter a cabeça no lugar.

Câncer 21/06 a 21/07
Às vezes é necessário agir de uma forma que contraria todas as boas razões que fariam você parecer uma alma sensata. Às vezes, a falta de racionalidade é a melhor coisa que poderia acontecer, ou a única saída.

Leão 22/07 a 22/08
Faça o que você deseja, porém, não espere reconhecimento nem muito menos aplausos ou elogios por você seguir em frente com seus desejos. O regozijo é todo seu e, talvez, com o tempo as pessoas entendam suas razões.

Virgem 23/08 a 22/09
Dá para forçar um pouco a barra e fazer com que os acontecimentos se ajustem às suas expectativas. Não deixe tudo na mão do mistério da vida, assuma você o lugar de ser parte ativa desse mistério. Aja de acordo.

Libra 23/09 a 22/10
Mesmo que você sinta o esclarecimento preencher sua mente, procure observar com atenção os movimentos das pessoas próximas, porque nem todas elas compartilham esse estado de lucidez. Há enganos que podem atrapalhar também.

Escorpião 23/10 a 21/11
Ainda que não tenha chegado o tempo de você demonstrar toda sua força, hoje será possível você treinar um pouco esse cenário. Tome atitudes e iniciativas, porém, também se prontifique a retroceder se necessário.

Sagitário 22/11 a 21/12
O perigo real é o de, querendo solucionar tudo com algumas atitudes concretas, o tiro sair pela culatra e o cenário acabar mais complicado do que antes. Prefira, por isso, continuar na contenção, isso sim.

Capricórnio 22/12 a 20/01
O melhor lugar para se esconder é você ficar em evidência, porque assim as pessoas só enxergarão o que você mostrar e nada além. Parece contraditório, mas é como as coisas acontecem – ou como a percepção funciona.

Aquário 21/01 a 19/02
A teimosia nem sempre é uma boa conselheira, porém, uma vez que ela surge é muito difícil calar sua boca ou fingir que seria melhor agir de outra maneira. Só resta seguir em frente e depois arcar com os efeitos colaterais.

Peixes 20/02 a 20/03
Você só poderá distinguir a ilusão da realidade quando se atrever a colocar tudo em marcha. Você não precisa saber antecipadamente essa distinção; você vai poder fazer os devidos ajustes sobre a marcha dos acontecimentos.