A experiência de vida para os seres humanos é muito complexa, cheia de ambiguidades e contradições, além de, evidentemente, cada um de nós ter de lidar com a angústia de reconhecer que a maior parte do tempo, por ignorar como a vida funciona, tateamos às cegas.

Confira o seu astral para esta quarta-feira
Veja o que dizem os astros para cada signo. / Foto: Divulgação

A NEGAÇÃO DA IGNORÂNCIA

A experiência de vida para os seres humanos é muito complexa, cheia de ambiguidades e contradições, além de, evidentemente, cada um de nós ter de lidar com a angústia de reconhecer que a maior parte do tempo, por ignorar como a vida funciona, tateamos às cegas. Porém, continuamos em frente, incapacitados de nos identificar como ignorantes porque somos civilizados, e isso nos faz usar roupas e maquiagem, apoiando-nos mutuamente no consenso de que estamos no controle da situação, e que cada um de nós lida com a angústia intimamente como puder. A negação da própria ignorância nos faz criticar duramente as ambiguidades alheias e os sinais de incapacidade de lidar com as complexidades. E assim o buraco da ignorância só aumenta. Busquemos, pelo menos, gente esclarecida para nos orientar, em vez de eleger ignorantes para nos governar.

Áries 21/03 a 20/04
O negativo e o positivo se entremeiam nesta parte do caminho, mas o jogo está equilibrado. Por isso, não valeria a pena você ter um ataque de nervos só porque algumas coisas não andam do jeito desejado. Jogo equilibrado.

Touro 21/04 a 20/05
Coloque em marcha o que as pessoas dispuserem, porque neste momento você recebe orientações que, se postas em prática, trarão resultados eficientes em muito pouco tempo. É uma porta aberta, passe por ela.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Pense de maneira prática, deixe de lado o romantismo que orientaria você em direção a um destino que, por enquanto, não estaria disponível. Conquiste o possível em vez de continuar pretendendo o impossível.

Câncer 21/06 a 21/07
As coisas não são como você queria, mas, se você conseguir superar rapidamente a contrariedade, perceberá que fazendo concessões e aceitando que outras pessoas dominem a cena, assim mesmo você se beneficiaria.

Leão 22/07 a 22/08
O que é seguro nunca dura muito, porque o cenário que o mundo apresenta é a cada dia mais complexo e perigoso. Por isso, aproveite as facilidades enquanto elas surgirem, porém, não conte com elas o tempo inteiro.

Virgem 23/08 a 22/09
Faça as associações necessárias, estabeleça vínculos, conceda terreno às pessoas que se tornaram úteis para colocar em marcha seus planos. Agora é o momento de consolidar a malha de relacionamentos sociais.

Libra 23/09 a 22/10
Nada se parece com o cenário grandioso que você tinha imaginado, porém, está tudo em andamento. Acontece que essa grandeza imaginada é feita de inúmeras pequenas partes que precisam ser administradas ao mesmo tempo.

Escorpião 23/10 a 21/11
Tome algumas iniciativas, mas não coloque toda sua força em marcha. Ainda não chegou o momento de enfrentar tudo o que é necessário, e você precisa medir até que ponto é possível avançar tudo que você deseja.

Sagitário 22/11 a 21/12
Andar por terreno seguro não é sua vocação, porém, nem sempre é possível a alma ser quem ela é. Em muitos casos, como é o seu agora, é preciso usar máscaras e tomar atitudes que não são reflexo fiel de como você é.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Evite resistir ao que está em andamento, porque não seria possível você deter o controle que pretende. O melhor a fazer é permitir que outras pessoas dominem a cena e você ir comendo pelas bordas. Assim sim.

Aquário 21/01 a 19/02
Questões do seu interesse se tornam favoráveis e praticáveis, porém, talvez não as que você mais queria. Não importa, procure passar rapidamente pela decepção e tocar a bola para frente, porque ainda há muito jogo.

Peixes 20/02 a 20/03
Está tudo disposto, só falta você tomar as iniciativas pertinentes a cada caso. Este é um momento de ação, por isso, deixe a insegurança provocada pelas suas reflexões de lado. Siga em frente e pratique.