Premiação foi na categoria Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Conferência da Unale em Campo Grande premia três Assembleias do Brasil

No encerramento da 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) realizada em Campo Grande nesta sexta-feira (26), três Assembleias do Brasil foram premiadas, por apresentarem projetos nas categorias Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Na categoria Gestão, a Assembleia do Rio Grande do Norte ganhou o troféu de Assembleia Cidadã. Categoria Atendimento ao Cidadão, a vencedora foi a Assembleia Legislativa do Amazonas e na Categoria Projetos Especiais a premiação foi para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A conferência foi realizada no Bosque Expô em Campo Grande, durante três dias, 24, 25 e 26 de novembro. Na última quinta-feira, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) foi eleito presidente da Unale, mesmo dia em que tomou posse. A duração do mandato é de 1 ano.

Legisladores dos 27 estados brasileiros e das Américas, somando 1,2 mil participaram da Conferência, com presença de palestrantes como o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, e a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

O tema da Conferência foi ‘Redesenhando os Caminhos do Parlamento’, e painéis foram realizados sobre: marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral e modernização dos processos legislativos.