Multas e recursos ficaram suspensos por conta da pandemia do coronavírus.

Condutores de Mato Grosso do Sul têm até 31 de janeiro para apresentar recurso de multa

Devido a pandemia do coronavírus os envios de notificações de multas e seus recursos ficaram interrompidos até novembro deste ano, com a retomada dos prazos em dezembro. Nesse período, O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) registrou entre o dia 26 de fevereiro e 30 de novembro cerca de 100 mil notificações de autuação de multas de trânsito, os condutores de Mato Grosso do Sul tem até o dia 31 de janeiro de 2021 para apresentar recurso ou identificar o real infrator.

“Nós estamos seguindo o critério do artigo V da resolução 805 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que prorroga o prazo até o dia 31 de janeiro para notificações enviadas”, explica a diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

Por outro lado, condutores que tiveram os prazos para enviar recursos vencidos durante o período de interrupção – de 20 de março a 30 de novembro de 2020 -, terão até o dia 31 de janeiro de 2021 para enviar indicação de condutor, defesa prévia e recursos em 1ª e em 2ª instâncias.