A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

Condutor foragido da Justiça foi preso pelo DOF com 39 quilos de entorpecente
Condutor foragido da Justiça foi preso pelo DOF com 39 quilos de entorpecente / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na tarde de quinta-feira, um homem de 43 anos de idade, condutor do veículo Volkswagen Santana Quantum com placas afixadas de Vera Cruz (SP), carregado com 63 volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 39,00 quilos.

A prisão ocorreu durante o policiamento para fiscalização no município de Caarapó (MS). Ao checar os dados pessoais do condutor, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Após uma vistoria no veículo, os policiais encontraram a droga em um compartimento oculto. O homem disse que pegou o veículo com o entorpecente em um posto de combustível, na cidade de Amambai (MS) e que entregaria, em outro posto de combustível, na cidade de Fátima do Sul (MS).