A apreensão ocorreu durante abordagens da Operação Hórus no perímetro urbano de Ponta Porã, divisa com Pedro Juan Caballero.

Condutor é preso com quase uma tonelada de maconha
Droga estava em fundo falso. / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite desta sexta-feira, um caminhão Mercedes-Benz de cor vermelha e placas de Amambai carregado com grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de 983 quilos.

A apreensão ocorreu durante abordagens da Operação Hórus no perímetro urbano de Ponta Porã, divisa com Pedro Juan Caballero. Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram um fundo falso na carroceria do caminhão. O homem disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia e levaria até Campo Grande, onde reside.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.