Com a chegada do inverno, sair de casa para enfrentar um dia frio não é tão bom quanto ficar no calor do seu lar. Pior ainda para quem tem de enfrentar esse frio em cima de uma motocicleta, contra o vento gelado. Até porque é necessário se manter confortável e bem psicologicamente para conduzir qualquer veículo, seja carro, caminhão, ônibus ou motocicleta. Mas, no caso da moto, há alguns recursos que ajudam a proteger do frio.

Botas
São de extrema importância para que você chegue com os pés quentes e secos ao seu destino.

Luvas
A mão é uma parte do corpo que fica muito exposta ao vento frio. Mantê-las quentes significa garantir um bom controle e resposta na condução da moto. Por isso, um bom par de luvas que mantenham as mãos quentes e secas é prioridade.

Trajes específicos
Existem casacos e calças vendidos em conjuntos próprios para a condução de motocicletas. Algumas jaquetas disponíveis no mercado possuem duas forrações, uma para o inverno e outra para o verão, que podem ser removidas no caso de aumento de temperatura ambiente ao longo do dia. Existem também roupas impermeáveis que, além de manter o piloto aquecido, protegem contra a chuva.

Touca Balaclava
Uma parte exposta ao frio que não pode ser coberta com a blusa é o pescoço. Por isso se recomenda a utilização de uma touca balaclava. Esse item vai manter seu pescoço aquecido sem impactar na movimentação.