Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Militar prendeu Aldeni dos Santos Almeida, de 36 anos, condenado por assassinar a tiros a companheira Angelita de Lima Fernandes em dezembro de 2013, em Nova Alvorada do Sul. O crime foi cometido na frente dos dois filhos do casal, que na época tinham dois e quatro anos.

Condenado por matar companheira na frente dos filhos é preso 11 anos após o crime
/ Foto: Reprodução

De acordo com o Campo Grande News, a prisão ocorreu durante patrulhamento nas imediações do Assentamento Volta Redonda, após a guarnição receber informações sobre o paradeiro do foragido. Ao avistar a viatura, Aldeni tentou fugir correndo para um lote, mas foi perseguido, abordado e algemado pelos policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, foi necessário o uso de algemas para conter o suspeito e impedir nova fuga. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido em 6 de março de 2025 pela 1ª Vara de Execução Penal do Interior.

Aldeni foi condenado a 16 anos e 2 meses de prisão por homicídio qualificado. De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele atirou duas vezes nas costas da vítima com um revólver calibre .38, dentro da casa onde moravam, e diante das crianças.

A investigação concluiu que o crime foi praticado de forma que dificultou a defesa da vítima. Além disso, na ocasião, a polícia encontrou munições de vários calibres e uma luneta na residência, todas sem registro legal. O caso foi classificado como feminicídio, com agravantes devido à presença dos filhos no momento do assassinato.