Vítima relatou que o autor a estava ameaçando de morte com uma faca; ela possui medida protetiva contra ele.

Condenado por estupro é preso após tentar assassinar ex-companheira em Costa Rica
Vítima relatou que o autor a estava ameaçando de morte com uma faca; ela possui medida protetiva contra ele. / Foto: Imagem Ilustrativa / Arquivo/ TopMídiaNews

Na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 29 anos foi preso após ameaçar de morte a ex-esposa em Costa Rica. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por estupro.

Caso aconteceu às seis horas, quando descumpriu medida protetiva na Rua 17 de Junho, no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, a filha da vítima acionou os militares ao presenciar a mãe, uma mulher de 44 anos, sendo ameaçada pelo ex-companheiro, na residência em que mora.


Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o autor batendo na porta da residência da vítima, após ter pulado o muro. Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrada uma faca de cabo branco de aproximadamente 15 centímetros com o suspeito.

A vítima relatou que o autor a estava ameaçando de morte com a faca e proferindo xingamentos. Ela mencionou que possui uma medida protetiva contra ele, segundo o site Jovem Sul News.

Após checarem os antecedentes, descobriu-se que o autor possui um mandado de prisão em aberto por estupro, com uma condenação de mais de 10 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para as providências cabíveis.