Polícia Civil cumpriu mandado de prisão durante Operação "Caminhos Seguros 2024", com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Condenado por estupro de vulnerável e tráfico de drogas é preso em Antônio João
A ação policial é decorrente de desdobramentos de diligências iniciadas pela equipe em Ponta Porã. / Foto: PCMS

Um atendente, de 32 anos, com mandado de prisão por estupro de vulnerável e tráfico de drogas, foi preso nesta quarta-feira (8) pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Captura ocorreu em Antônio João.

O homem possui sentença definitiva a cumprir de 12 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes cometido. A ação da Polícia Civil, ocorreu durante a Operação Caminhos Seguros 2024, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação policial é decorrente de desdobramentos de diligências iniciadas pela equipe em Ponta Porã, onde se deram os fatos que culminaram na expedição do mandado. Após a prisão, o atendente foi conduzido para a cidade, onde foi apresentado para providências de praxe.

Os esforços no combate à exploração sexual infantojuvenil continuarão durante todo o período da Operação, que ocorre neste mês de maio. O objetivo é combater a esses graves crimes e a proteção integral de crianças e adolescentes.