Competição de bikes em Bonito já tem confirmação de atletas internacionais

A quatro meses do início das provas, a Brasil Challenge MTB, considerada uma das maiores competições de mountain bike do País, já tem presença confirmada de ciclistas de outros países, como Equador, Argentina e Paraguai. A competição, que reúne atletas amadores e profissionais, será de 28 a 31 de março, em Bonito, um dos destinos do ecoturismo mais procurados do mundo.

São esperados 400 ciclistas para as provas, de acordo com os organizadores da Brasil Challenge MTB. As inscrições tiveram início há uma semana e, nesse curto intervalo, cerca de 10% das vagas estimadas já foram preenchidas. O circuito de três dias (29, 30 e 31 de março) tem um total de 210 quilômetros, que pode ser disputado individualmente ou em dupla.

Há duas opções de provas. A primeira dividida em três dias, com um total de 210 quilômetros separados em trajetos de 60 quilômetros no dia 29 de março (quinta-feira), 90 quilômetros no dia 30 de março (sexta-feira) e outros 60 quilômetros no dia 31 de março (sábado). Todos os percursos começam e terminam em Bonito. Nessa modalidade os atletas podem correr em dupla ou solo.

A segunda opção, que dura um dia, será disputada no dia 30 de março, apenas na modalidade individual. É possível escolher entre os percursos pró (90 quilômetros), sport (60 quilômetros) e turismo (30 quilômetros). A corrida de um dia será homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) como etapa do ranking brasileiro de mountain bike maratona.

Ciclistas - Entre os ciclistas do exterior que já garantiram a participação na Brasil Challenge MTB em Bonito estão a Gabriela Castaños (Equador), Mabel Ramirez (Argentina), Martin Ferre (Paraguai) e Veronica Velazco Clariá (Paraguai) e Andréas Peña Gutierrez (Paraguai). Entre os brasileiros tem representantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins. 

Embaixadores - Abraão Azevedo (Distrito Federal), Edicarlos “Rosinha” (Minas Gerais), Kilder di Melo (Minas Gerais), Marconi Ribeiro (Distrito Federal) e Rodrigo Nunes (Distrito Federal) são os primeiros atletas embaixadores da Brasil Challenge MTB em Bonito. Eles colocaram nas redes sociais códigos promocionais que dão 15% de desconto na inscrição para o público geral.

Inscrições - As inscrições são limitadas e podem ser feitas em três lotes. O promocional teve início em 25 de outubro e encerra em 3 de novembro de 2017; o segundo lote abre no dia 4 de novembro de 2017 e fecha em 1° de fevereiro de 2018; e o terceiro ficará disponível para inscrição entre os dias 2 e 28 de fevereiro de 2018.

No momento da inscrição, o competidor tem que optar entre receber o kit atleta, composto por camiseta de ciclismo, camiseta de finisher, manguito, bandana, sacola, chaveiro e outros brindes; e o kit normal, composto pelo chip eletrônico de cronometragem e o número de bicicleta.

Detalhes sobre valores e formas de pagamento podem ser conferidos no site brasilchallengemtb.com. A organização da Brasil Challenge MTB em Bonito oferece a possibilidade de parcelamento em até 18 vezes. O evento conta com o apoio dos parceiros Nutry, La Maglia Cycling Wear e Livon Bikes.