Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que o projeto BBCA, não é ilusão é realidade,” a prova está aqui nesta reunião, e nas obras que estão em andamento, passou por dificuldades, sim, o mundo passou pela crise , e tenho certeza que no ano que vem em outubro estaremos inaugurado a BBCA de Maracaju.

Comitiva chinesa liderada pelo presidente global da BBCA afirmou que obras da indústria tem 1ª fase concluída
Reunião no gabinete do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. / Foto: Assessoria de Imprensa

A comitiva chinesa liderada pelo presidente global da BBCA, Li Rongjie, chegou em Maracaju por volta das 11:00 horas desta quarta feira (12), e foram recepcionado pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, vereadores e secretários.

A reunião e entrevista a imprensa aconteceu no gabinete do prefeito, o presidente Li disse que no próximo ano a indústria em Maracaju vai inaugurar sua primeira fase em funcionamento , e que a obra nunca parou somente diminuiu seu ritmo em virtude de vários problemas principalmente a crise financeira mundial , mas os trabalhos serão acelerados a partir de agora, até outubro de 2019 será iniciada a produção de amido de milho, aproveitando a matéria-prima da região.

Essa á primeira fase a segunda será inaugurada em 2020, garantia foi dada durante a reunião.

Onde também foram apresentados os produtos que serão fabricados a partir do milho, como produtos biodegradáveis, aproveitando a tecnologia chinesa.

O atraso foi em virtude de mudanças a adequação que o projeto sofreu em virtude de algumas falhas encontradas , por exemplo, a força do vento na região é maior do que se projetou no inicio da construção.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que o projeto BBCA, não é ilusão é realidade,” a prova está aqui nesta reunião, e nas obras que estão em andamento, passou por dificuldades, sim, o mundo passou pela crise , e tenho certeza que no ano que vem em outubro estaremos inaugurado a BBCA de Maracaju que será o nosso divisor de águas, para a industrialização”, disse Maurílio.

Comitiva chinesa liderada pelo presidente global da BBCA afirmou que obras da indústria tem 1ª fase concluída