A vacina aplicada será a Coronavac, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias, mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Começa hoje a vacinação contra Covid para crianças de 3 a 5 anos
Vacinação a crianças acima de três anos começa hoje em Dourados. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Inicia nesta terça-feira (19/7) em Dourados, a ampliação da vacinação do público infantil de 3 a 5 anos contra a Covid-19, a partir desta terça-feira, dia 19 de julho, em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município. 

A vacina aplicada será a Coronavac, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias, mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos

“Os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e a Caderneta Vacinal da criança na UBS do seu bairro e observar o intervalo para a 2ª dose. As vacinas se mostram eficazes na prevenção de diversas doenças. O Calendário de vacinação infantil é vasto e seguro, não deixe de imunizar seus filhos”, comenta Edilaine Nakasono, responsável pela equipe técnica administrativa do Núcleo de Imunização.

Em Dourados, as unidades de saúde atendem de segunda a sexta-feira, com horários entre 7h e 11h e das 13h às 17h. Não é mais necessário agendamento para as doses. 

Atualmente, segundo a Anvisa, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para aplicação em crianças. Uma delas é a da Pfizer, a partir de cinco anos e a Coronavac, a partir dos três anos.