Um homem de 46 anos que estava no banco de passageiro do Renault/Duster foi preso e os condutores do carro e do caminhão M.Benz/1113 conseguiram fugir.

Os fardos de maconha estava divididos por cores. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News

A carga de maconha apreendida em uma estrada vicinal na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai nesta segunda-feira (18) foi avaliada em R$ 22,5 milhões. 

A estimativa de prejuízo ao crime organizado foi apresentada durante entrevista concedida pelo tenente-coronel, Samuel Castilho. Ao todo, mais de 11 toneladas de maconha foram apreendidas. 

Um homem de 46 anos que estava no banco de passageiro do Renault/Duster foi preso e os condutores do carro e do caminhão M.Benz/1113 conseguiram fugir. 

Os fardos da droga foram entregues na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados nesta manhã (18). 

A abordagem ao ‘comboio da maconha’ aconteceu em uma estrada vicinal no município de Coronel Sapucaia, segundo informações da assessoria de comunicação do DOF. 

“Acreditamos que eles usaram estratégias do crime organizado, através de olheiros e batedores, para retirar a carga do país vizinho, o Paraguai”, disse o tenente-coronel, Samuel Castilho. 

O homem preso em flagrante afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia e levaria até a Porto Camargo (PR), não informando quanto receberia. 

Na carroceria do caminhão foram encontrados 10,02 toneladas de maconha e na Duster 1,1 tonelada do entorpecente.   

Com mais esta apreensão de droga o DOF ultrapassa as 84 toneladas apreendidas em 2022.