O Flamengo dominou, mas criou poucas chances no ataque.

Com um a menos, Flamengo empata com o Racing na Argentina pela Libertadores

Em jogo movimentado, mas aquém do esperado no aspecto técnico, o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, nesta terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O tropeço na Argentina teve sabor de vitória ao time brasileiro, que terminou a partida com um a menos. O zagueiro Thuler foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo.

Na estreia do técnico Rogério Ceni num confronto de Libertadores, o time carioca esteve abaixo do esperado, apesar de contar com reforços em campo. O Flamengo dominou, mas criou poucas chances no ataque. No movimentado segundo tempo, sem bola na rede, mas com três gols anulados, o Racing levou mais perigo e esteve mais perto da vitória, apesar de jogar com diversos desfalques.

Mesmo assim, o Flamengo deixou o estádio El Cilindro sem tantos motivos para se preocupar. O gol fora deixa o time brasileiro com ligeira vantagem no confronto, por conta do critério de desempate com gol qualificado. A partida da volta contra os argentinos está marcada para a próxima terça-feira, dia 1º, no Maracanã, no Rio de Janeiro.