O animal foi encontrado preso no cordão umbilical da bebê.

Com três dias de vida, bebê é picada cinco vezes por escorpião e sobrevive na BA
Maria Sofia passou três dias na UTI por conta das picadas. / Foto: Arquivo Pessoal

Uma bebê com apenas três dias de vida sobreviveu a cinco picadas de escorpião-amarelo, caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

A pequena Maria Sofia foi levada para um posto de saúde porque apresentava um aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar. Os familiares trocaram a roupa da bebê três vezes antes dela ser levada para o posto, mas o animal não foi encontrado.

Em entrevista ao portal G1, a mãe da criança, Fernanda Ferreira dos Santos, de 25 anos, contou que Maria Sofia passou por duas avaliações médicas no posto de saúde, e só no segundo exame é que encontraram o escorpião-amarelo preso ao cordão umbilical.

“Na hora que a médica tirou a roupinha dela, ele estava em cima do cordão umbilical, que nem tinha caído ainda. Ninguém soube explicar como aconteceu isso. Porque antes dela ir para o hospital, eu troquei a roupinha dela três vezes e eu não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar”, afirmou a mãe.

A menina passou três dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e teve alta. Após o ocorrido a família não voltou para casa e vai se mudar. De acordo com a mãe, a residência estava com uma infestação de escorpiões.