Além da Central de Vacinação, Dourados conta com mais dois locais de atendimento das 7h30 às 20h.

Com todas as doses disponíveis, vacinação continua nesta quarta

A imunização contra a Covid-19 tem continuidade nesta quarta-feira (27) em Dourados. O atendimento acontece em três lugares diferentes, com aplicação da 1ª a 3ª dose dos imunizantes disponíveis.

O cronograma tem início às 7h30 na Central de Vacinação e atende adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam a 1ª dose.

No período da tarde, das 15h às 20h, o setor de imunização da Prefeitura de Dourados mantém o cronograma, com atendimento do mesmo grupo. Nesse horário, a vacinação acontece nas unidades de saúde CSU e Santo André.

A aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 1º de outubro, nos mesmos locais, e quem foi vacinado até 1º de setembro com a AstraZeneca também recebe o imunizante. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

A aplicação da terceira dose (D3), segundo a Prefeitura, acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos e também nas unidades de saúde CSU e Santo André, das 7h30 às 16h30 e também das 15h às 20h.

Primeiramente, serão imunizados os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 27 de junho. Em seguida, serão atendidas as pessoas com 60 anos ou mais que também foram imunizadas com a D2 neste mesmo período.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 27 de setembro também serão atendidas. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.