Médicos descartaram infecção pelo vírus e atestaram que prisão não comprometeria tratamento de tuberculose.

Com suspeita de covid, condenado por estuprar criança é preso em hospital

Homem de 63 anos foi preso no hospital de Guia Lopes da Laguna na manhã desta sexta-feira (18), por abusar sexualmente de uma criança de 8 anos no ano de 2016. O acusado fazia tratamento para tuberculose e estava com suspeita de covid-19, no entanto, a prisão foi autorizada por equipe médica.

Segundo o delegado Amylcar Romero, o criminoso era vizinho da família e se aproveitava da proximidade para cometer os abusos, que acabaram sendo denunciados pela mãe da vítima. De acordo com as investigações, o homem tocava e beijava a criança.

Condenado em 2020, o idoso recorre da sentença, mas teve pedido negado pela Justiça. Pela manhã, policiais de Jardim foram até o hospital em que ele estava e o encaminharam para a delegacia. “Nós estávamos monitorando ele desde ontem para cumprir a ordem de prisão e acompanhamos quando ele foi internado”, conta o delegado.

De acordo com Amylcar, após avaliação, médicos descartaram infecção pela covid-19 e atestaram que a prisão não comprometeria os tratamentos de saúde feitos pelo acusado.