Aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica que temperatura oscila neste sábado e pode cair até 5°C

Com ‘sobe e desce’ de temperatura, Inmet emite alerta de risco à saúde neste sábado
Aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica que temperatura oscila neste sábado e pode cair até 5°C / Foto: MS esteve mais de uma vez em listas de cidades mais quentes do Brasil (Foto: Nathalia Alcântara, arquivo Midiamax)

A previsão do tempo está instável neste sábado (6). Aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nas primeiras horas do dia, indica declínio de temperatura de até 5°C, o que pode provocar riscos à saúde.

O alerta amarelo — de declínio de temperatura — mostra que os termômetros podem registrar queda entre 3°C e 5°C nas máximas registradas nos últimos dias em Mato Grosso do Sul.

Este aviso de declínio de temperatura segue até as 6 horas deste domingo (7) e é válido para Campo Grande e outras 62 cidades do Estado.


 

A mudança de temperatura é provocada por uma frente fria. Em Ponta Porã, na região sul, as temperaturas já caíram. Na tarde de sexta-feira (5), os termômetros marcaram 10,2°C.

Imagens registradas na região, que fica a cerca de 320 quilômetros de Campo Grande, mostram o cenário de inverno, com a paisagem totalmente encoberta pela névoa.

Dados do Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apontam que, em Dourados, também na região sul, os termômetros marcaram 15,2ºC ontem.

A massa de ar frio que atinge o Estado deve permanecer no sul, mantendo a temperatura baixa e o tempo instável nos próximos dias. No alerta do Inmet, há ainda orientação para que a população procure a Defesa Civil em casos de necessidade.