Bastante agitada, a jovem foi salva por subtenente do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA Santa Mônica.

Com sinais de depressão, jovem é salva em pontilhão da Duque de Caxias
Salvamento de jovem em pontilhão de Campo Grande. / Foto: Subtenente Baltazar Mugarte

Anjo na vida de uma jovem de 20 anos, o subtente do Corpo de Bombeiros, Baltazar Mugarte, salvou uma moça que estava com fortes sinais de depressão, na beira do pontilhão do frigorífico, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

O caso aconteceu na última quarta-feira (30). Lotado na academia de oficiais, Mugarte lembra que, na data, estava saindo da academia, que é próximo ao local, quando passou por baixo do pontilhão e viu a jovem pendurada.

Sem pensar duas vezes, Mugarte e o sargento que estava em sua companhia, em uma viatura descaracterizada, deram a volta e subiram o pontilhão, conseguindo salvar a jovem.

"Ela não percebeu que eu era militar, foi quando eu cheguei, peguei ela pelo pescoço... Havia um motoqueiro que estava com ela, segurando já, tentando salvar sua vida, mas não estava suportando mais segurá-la", lembra, afirmando que acabou salvando os dois, quando os puxou com força de volta para a via. 

A jovem, com sinais de depressão e bastante agitada, foi acalmada até a chegada da Polícia e do Corpo de Bombeiros. Com todo apoio necessário, foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronyo Atendimento) Santa Mônica para receber amparo médico.

Mugarte estava no momento e lugar certo, salvando a vida de duas pessoas.

Valorização da vida

Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda.

O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.

Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.

Telefones: 3393-4112/ 99266-6560.