MDB de MS liberou afiliados para caminhar com os candidatos que acharem melhor, mas palanque será de Simone.

Com Simone candidata, André Puccinelli evita declarar apoio a presidenciáveis
André Puccinelli liberou afiliados ao apoio. / Foto: Ray Santa Cruz

Durante coletiva de imprensa após a convenção partidária nesta sexta-feira (5), o ex-governador André Puccinelli, que concorre mais uma vez ao cargo de governador, evitou declarar apoio a candidatos a presidente da República. 

Ele pontua que a senadora Simone Tebet é a candidata apresentada pelo diretório nacional, e que os emedebistas de Mato Grosso do Sul estão liberados para fazer campanhas para quem preferir.

"Democraticamente, o MDB apresenta uma candidata [Simone Tebet], mas a gente respeita a posição de quem discordar", disse Puccinelli. 

O presidente do partido, candidato a deputado estadual Junior Mochi, endossou a fala de André e afirmou que naturalmente o palanque do partido é de Simone, mas que os emedebistas foram liberados.

"A Simone é a candidata do MDB. Ela tem palanque aqui no Estado. Ela é a candidata do MDB. E o posicionamento do nosso candidato é de respeitar, no sentido de pensar em Mato Grosso do Sul. O governante, seja ele quem for, tem de ter uma boa relação institucional com o presidente da República."

Questionado sobre o que mais MS necessita neste momento, Puccinelli destacou que todos os setores estão sendo discutidos para inserção de ações no programa de governo. 

"De tudo. O que a população tem nos dito, quando estamos andando nos municípios, é o que vai procurar ser idealizado. Porque a população sabe de suas necessidades e das suas prioridades. Além do escopo básico, apresentado no nosso plano de trabalho, as peculiaridades de cada município serão atendidas."