Com sete sul-americanos, São Paulo “habla español" por Libertadores

“Nosso novo idioma”, afirmou, em tom de brincadeira, Gustavo Oliveira, diretor de futebol do São Paulo, após recepcionar o chileno Mena com um tímido "bienvenido", na apresentação do lateral na sexta (8).

Em 2016, o São Paulo terá fartura de sul-americanos.

Com a chegada de Mena, 27, que estava no Cruzeiro, o número chega a sete, entre comissão técnica e atletas.

A primeira contratação para a temporada foi o técnico argentino Edgardo Bauza, que trouxe um auxiliar e um preparador físico, ambos seus conterrâneos.

Além deles e de Mena, virá o zagueiro uruguaio Diego Lugano, 35, que rescindiu seu contrato com o time paraguaio do Cerro Porteno e chega à capital paulista neste final de semana.

No elenco, também há outros dois sul-americanos que estavam no clube desde o ano passado: o argentino Centurión, 22, e o colombiano Wilder, 24, ambos atacantes.

Durante os primeiros treinos, em 2016, já foi possível sentir a presença da língua espanhola em campo. Além dos "fuera" e "no pasó nada" da comissão técnica argentina, os brasileiros já começam a entrar no clima.

Durante treino em campo reduzido e com gols na altura da cintura, um defensor colocou a mão na bola, marotamente, impedindo o gol. "Arquero?", gritou Ganso para os auxiliares rgentinos que acompanhavam a atividade.