O governo estadual lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal para atuar no programa “MS Solidário - A Economia Solidária Contribuindo para a Superação da Extrema Pobreza em Mato Grosso Do Sul”. São 19 vagas em diversos cargos e os salários variam entre R$ 1245,14 e R$ 2800,00.

De acordo com o edital, publicado nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Estado, as contratações acontecem através de convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária e a  Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). 

O processo seletivo envolverá três etapas: inscrição; avaliação curricular e entrevista individual. As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, no período de 15 a 17 de fevereiro de 2016, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30min, encerrando-se às 16h30min do dia 17 de fevereiro de 2016.

As vagas são para desempenhar as seguintes funçoes: supervisor do projeto; técnico administrativo; agente de crédito; agente comercial; agente de formação e agente de desenvolvimento local. Para o cargo de supervisor é exigido curso superior completo. As demais, pedem certificado de ensino médio.

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, no período de 15 a 17 de fevereiro de 2016, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30min, encerrando-se às 16h30min do dia 17 de fevereiro de 2016. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem entregar, pessoalmente, Ficha de Inscrição e curriculum vitae.

Ainda conforme edital, as contratações serão efetuadas de acordo com as necessidades de recursos humanos para a execução dos trabalhos e dotação orçamentária suficiente. A validade do processo seletivo é de um ano. Já o contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

O edital completo pode ser acessado a partir da página 19 do Diário Oficial.