A obra prevê a implantação de um terminal moderno com mais de 2,6 mil metros quadrados de área construída, além de estruturas de apoio como Central de Utilidades

Com recurso negado à empresa, licitação do novo terminal do Aeroporto tem nova rodada na terça
A obra prevê a implantação de um terminal moderno com mais de 2,6 mil metros quadrados de área construída, além de estruturas de apoio como Central de Utilidades / Foto: Dourados News

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26), o resultado do recurso interposto pela empresa Sial Construções Civis Ltda, que foi julgado como improcedente. Com isso, a licitante permanece inabilitada para o certame.

O aviso também convoca as demais empresas participantes para a sessão de abertura das propostas e lances, que ocorrerá nesta terça-feira (27), a partir das 8h30, por meio da plataforma digital da Agesul.

A concorrência pública, de número 011/2025, tem como objeto a construção do novo terminal de passageiros e edificações auxiliares do Aeroporto de Dourados, projeto orçado em cerca de R$ 40 milhões.

 
Depósito de Resíduos Sólidos, Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação Aeronáutica e Sessão de Combate a Incêndio.

Duas empresas seguem na disputa: Maksoud Rahe Ltda e Engetal Engenharia e Construções Ltda, que já haviam sido habilitadas na sessão do dia 9 de maio. A Sial Construções e a Poligonal Engenharia haviam sido desclassificadas ainda na fase de análise documental.

O novo terminal integra o processo de modernização da infraestrutura aeroportuária de Dourados e é executado pelo Governo do Estado, embora o projeto tenha sido incluído no Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.