Dourados se prepara para a 56ª Expoagro, que neste ano volta a ser no modo presencial.

Com recorde de expositores, preparativos para Expoagro agitam Parque de Exposições
Expositores já se preparam para a abertura do evento nesta sexta-feira (13). / Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Após dois anos sem a edição presencial da maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul, Dourados se prepara para a 56ª Expoagro, que neste ano volta a ser no modo presencial. Sindicato Rural, produtores e expositores já movimentam o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho com os últimos detalhes para dar início a festa que em 2022 tem o maior número de expositores da história da feira e uma variada programação de shows.

O Agro é DNews acompanhou os preparativos na tarde desta quarta-feira (11), onde a expetativa dos expositores é de aumento de até 20% nas vendas, como conta o gerente comercial Volnei Marques.

“Por mais que o mercado tenha perdido um pouco de soja ele continua bom, a Expoagro sempre traz benefícios aos expositores e aos clientes com as linhas de créditos especiais específicas da feira. Nós esperamos um aumento em torno de 20% ou 25% de faturamento”, disse.

A expectativa também é positiva para os organizadores da feira. Michael Araújo de Oliveira, primeiro secretário do Sindicato Rural de Dourados, revela que essa é a maior edição já realizada, que trouxe um número recorde de expositores e a maior número de shows.

“Depois de dois anos sem a feira devido à pandemia, nós inovamos e ano passado realizamos a Expoagro Digital, agora voltamos ao presencial. Nesse ano preparamos a maior quantidade de shows da história da Expoagro, a maior programação de simpósios já realizada e um número recorde de expositores, são mais de 80 empresas que estarão presentes”, disse.

Com show para todos os gostos, Expoagro apresenta a mior quantidade de shows de todas as edições. Veja a programação;

A inovação da feira é também para acompanhar a inovação do campo. Com o avanço do mundo digital, as empresas do agronegócio trazem à Expoagro a principais novidades e tecnologias que tem auxiliado a rotina do agro.

“Nesses últimos anos a nossa empresa investiu em tecnologia, então na Expoagro queremos levar a inovação até nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar as vendas, mas também que nossos clientes aumentem a produtividade com a inovação do maquinário”, conta o responsável de atendimento à campo, Guilherme Brasil Farias.

Outra vantagem da Expoagro é a linha de crédito especial ao produtor que além de facilitar a aquisição de maquinário, principalmente depois do prejuízo causado com a estiagem que castigou a agricultura da região na última temporada.

“Hoje o foco da feira é mostrar novas tecnologias, o que tem de melhor no campo e agronegócio estarão dentro da Expoagro e a vantagem das linhas de créditos. Vamos ter uma linha de crédito de mais de R$ 300 milhões específicas para a Expoagro, com os bancos funcionando dentro do Parque de Exposições e a esteira onde o processo entre você tirar o pedido e aprovar, vai demorar até 3 dias no máximo, então o produtor praticamente vai sair da feira já com o maquinário”, ressalta Michael .

A 56ª Edição da Expoagro acontece entre os dias 13 e 22 de maio, no parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.