Com “Reajuste Zero”, Fórum dos Servidores fará mobilizações na próxima semana

E mais uma vez o governo estadual manteve o posicionamento de “Reajuste Zero”. Em reunião realizada nesta manhã (22) na governadoria, Reinaldo Azambuja alegou que já concedeu o reajuste salarial referente a 2015 em dezembro do ano passado. O Fórum dos Servidores de MS rebateu novamente afirmando que a legislação que aumentou os salários em dezembro de 2014 faz parte das negociações feitas na gestão anterior e que abrangia somente aquele período.

“A legislação é clara ao determinar que a vigência da tabela aprovada seja para maio de 2013, maio e dezembro de 2014. Se abrangesse este ano, estaria escrito 2015”, ressaltou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.

No encontro, Azambuja declarou que não há limite prudencial para gastos com folha de pagamento e por isso também não poderia conceder o aumento de pelo menos o percentual da inflação dos últimos 12 meses. “Este é um direito constitucional de todo trabalhador brasileiro. Os servidores públicos de Mato Grosso do Sul tem esse direito fundamental e nós vamos nos mobilizar para cobrar que seja cumprido”, destacou Barbosa.

O Fórum dos Servidores de MS já agendou uma panfletagem para próxima terça-feira (26) às 08h30, no centro da capital, como forma de manifestar sua indignação pelo “Reajuste Zero”. E no dia 30 de maio, promoverá uma passeata às 9h, saindo da Praça do Rádio Clube, pelas principais ruas do centro de Campo Grande.

“Nós convocamos os servidores estaduais, de todas as áreas, para juntamente conosco reafirmar que merecemos ser valorizados pela atual administração”, declarou Barbosa.

O Fórum dos Servidores de MS é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores. Participaram da reunião: Sinpol-MS, Sindijus-MS, Sinsap-MS, Sindafaz, ACS PMBM-MS, Sinder-MS, ABSS-MS, Sinpap-MS, Sintss-MS, ASS BM, Apo-MS.

Serviço:

O Que: Panfletagem do Fórum dos Servidores de MS

Quando: 26/05 (terça-feira) às 08h30

Onde: Esquina da rua 14 de julho com Av. Afonso Pena – centro de Campo Grande.

Com “Reajuste Zero”, Fórum dos Servidores fará mobilizações na próxima semana