São 1.424 casos prováveis da doença, o que no comparativo com o boletim divulgado no dia 23, representa um aumento de 405.

Com quase 200 casos confirmados em 2024, MS tem um óbito em investigação por dengue
Água acumulada em recipientes se torna criadouro do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. / Foto: Arquivo/Dourados News

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul informa que o Estado registra 191 casos confirmados de dengue e um óbito em investigação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pela pasta.

São 1.424 casos prováveis da doença, o que no comparativo com o boletim divulgado no dia 23, representa um aumento de 405.

O órgão não informa em qual cidade está sendo acompanhado o óbito em investigação e nem outros detalhes da possível vítima fatal.

Figuram com alta incidência da doença, os municípios: Aral Moreira, Paranhos, Sete Quedas, Costa Rica e Laguna Carapã. Com média incidência estão:

Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Paraíso das Águas, Ladário, Água Clara, Maracaju, Iguatemi, Douradina e Antonio João. Outros municípios de MS figuram com baixa incidência, como é o caso de Dourados, que possui 48 casos prováveis até o momento e 22 confirmados.

Chapadão do Sul está no ‘topo’ com mais casos confirmados até o momento no ano (54).