As entregas de marmitex estão acontecendo por volta das 11h, de segunda à sexta-feira.

Com quarentena e comércios fechados, restaurante de Dourados doa marmita a caminhoneiros
Os caminhoneiros são avisados por placas sobre as doações. / Foto: Reprodução

Caminhoneiros que passam pela BR-163, próximo ao KM-260 da rodovia no bairro Parque das Nações, em Dourados, tiveram uma grata surpresa: comida grátis. 

Desde segunda-feira (23), o Kanoa restaurante tem realizado doações de marmitex à motoristas de carretas e caminhões como forma de solidariedade aos trabalhadores, já que muitos deles têm encontrado dificuldades em conseguir alimentos por normativas que proíbem aglomerações e comércios abertos, por conta da pandemia do coronavírus. 

As entregas de marmitex estão acontecendo por volta das 11h, de segunda à sexta-feira. A ação deve continuar por pelo menos mais uma semana. 

Aproximadamente quinhentos caminhoneiros tiveram o almoço garantido por meio da ação social organizada e realizada voluntariamente pelos próprios funcionários do restaurante. 

As doações começaram com a entrega de 55 marmitex no primeiro dia. Depois de postagens em redes sociais dos viajantes relatando a atitude, a procura aumentou chegando a 200 marmitex somente nesta quinta-feira (26). 

O proprietário do Kanoa, Ricardo Arruda, disse ao Dourados News o que motivou a fazer as doações foram depoimentos de caminhoneiros, classe que, pela atividade que exerce, depende de serviços como restaurantes nas estradas. 

“Muitos não conseguem fazer a comida, se não tem onde comprar fica difícil. Estão passando por muitas coisas que a maioria das pessoas nem vê. Mas eles são muito unidos, pois quando falamos uma coisa para um, outros já acabam sabendo também. Se comunicam muito”, disse Ricardo. 

SOLIDARIEDADE 

Assim, com cada vez mais caminhoneiros que passam pela região de Dourados sabendo das doações, aumentaram também a rede de solidariedade iniciada pelo restaurante e pesqueiro. 

Empresários locais, ao saberem o que estava ocorrendo, logo realizaram doações de comida para aumentar a quantidade e o numero de beneficiários. 

Ricardo Arruda ressalta que quem desejar ajudar com doações deve procurar informações por meio do telefone e WhatsApp (67) 99971-7830.